terça-feira, 22 de outubro de 2013

Não morri, só casei!

Olá!
Depois de quase cinco meses de desaparecimento (e quase dois de atraso), vim finalmente! contar como foi o casamento. O relato a seguir foi escrito com a intenção de ser enviado ao blog Casando Sem Grana, mas ainda não foi enviado. Vamos lá:

"Comecei a namorar em setembro de 2010 e com poucos meses de relacionamento, meu namorado (hoje esposo!) e eu resolvemos que nos casaríamos em, no máximo, três anos. Foi aí que eu conheci o CSG. O blog foi muito importante em todo o processo de preparação para o Big Day. Além de todas as ideias e dicas, foi por meio dele que conheci (virtualmente) a Mariana, que me deu muita força em todos os momentos em que fraquejei.
Foram dois anos de planos, inspirações, anotações... mas a coisa só ficou séria mesmo depois do noivado, na virada do ano 2012/2013. Nosso casamento já estava marcado - 31 de agosto - e eu tinha oito meses e nenhum dinheiro para dar conta de tudo.
Em todos os lugares em que se fala sobre casamento, a primeira coisa que se vê é: defina um orçamento. Eu não sabia quanto custava um casamento aqui em Vitória - ES e não tinha um fundo, uma poupança, nada! Então, a definição foi a seguinte: vou gastar o mínimo possível. Graças a Deus, aos meus familiares e a alguns amigos, o casamento foi exatamente como o meu marido e eu sonhamos.

Convites: Comprei numa rodada de descontos no Facebook. Saiu a R$ 1,00 a unidade.
Vestido: Fui até a loja de uma amiga da família, encontrei o vestido dos meus sonhos e ganhei um descontão (de uns 50%). O terno do meu pai foi cortesia e o traje do marido também ficou baratinho.
Tiara e véu: Comprei no Mercado Livre.
Buffet: Também procuramos uma amiga da família. Deu um pouco de dor de cabeça, mas no fim foi um arraso! No lugar de contratar um jantar ou coquetel, fui dizendo exatamente o que eu queria e da dona do buffet deu o preço no final. Saiu bem mais em conta. Servimos caldo verde (exigência do marido!), salgados, torta, refri, suco, coquetel, doces (bombons) e o bolo (que tinha recheio de brigadeiro de foi presente, não paguei).
Flores e buquê: Rodei váááááááárias floriculturas da região até que encontrei uma bem pequena, mas que dava conta do recado e ainda fazia o buquê dos meus sonhos - de orquídeas - num preço bem legal.
Decoração: Contratei a mesma empresa das flores. A decoração era preta e branca e, ao invés de alugar toalhas e sobretoalhas, contratei metade do número de toalhas de uma cor e a outra metade de outra cor. O orçamento caiu em cerca de 50% e, visualmente, deu um efeito bem legal.
Fotos: Assinei um contrato de gratuidade com a fotógrafa e receberei 100 fotos num cd. Não me arrependi nem por um segundo. Ela fez um excelente trabalho!

Em casa, fizemos os arranjos de mesas, as lembrancinhas, os convites dos padrinhos e os presentes para os padrinhos, o pajem e a dama."


Fornecedores:
Convites: Smiles produções ♥ Vestido da noiva e trajes do noivo: Aninha Noivas (27 3389-4111) ♥ Cabelo: Ana Paula Kbelos ♥ Maquiagem: Carol Lima ♥ Buffet: Sandra Dantas ♥ Buquê e decoração: Liz Flores (27 3327-0447) ♥ Foto: Larissa Alcoforado

Algumas imagens:








Observações:
1. As fotos acima não são as da minha fotógrafa. São de amigos e familiares que também registraram.
2. Para quem não aguenta mais ouvir falar de casamento. Relaxe! O blog agora vai mudar de assunto.

Beijos.

2 comentários:

  1. Adooooorei... Muito boa a matéria, rsrs! Parabéns Laila! Você é o exemplo em pessoa de que é possível ter um casamento lindoooo, por um preço que cabe no orçamento. Tudo de melhor pra vocês! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Laila!! Parabéns!
    É muito legal ver exemplos de que dá para fazer coisas muito bacanas sem gastar tanto dinheiro. Estou super ansiosa para ver as fotos da Larissa. Tenho certeza que ficaram um arraso!

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para mim.
Beijos.