sexta-feira, 27 de junho de 2014

Anotaí: O Pequeno Príncipe

Olá!
Quem acompanha o blog sabe da minha relação com a literatura e de como eu gosto de falar dos meus livros por aqui, mesmo não fazendo resenhas. Uma das coisas que eu gosto de fazer é anotar trechos que são importantes para mim durante a leitura de um livro. Resolvi trazer essas citações para o blog, numa nova seção chamada "Anotaí". A ideia não é deixar frases soltas, mas trechos que se mostraram importantes para mim, dentro de um determinado contexto.
O primeiro "Anotaí" será com trechos de O Pequeno Príncipe, um livro que eu amo que acabei de ler, sei lá, pela milésima vez. A minha edição é a 48ª, de 2006, da Agir.

♥ "As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, estar a toda hora explicando." (p. 10)

♥ "Quando o mistério é impressionante demais, a gente não ousa desobedecer." (p. 12)

♥ "Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..." (p. 68)

♥ "Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." (p. 72)

♥ "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (p. 74)

♥ "— O que torna belo o deserto — disse o princepezinho — é que ele esconde um poço em algum lugar." (p. 78)

♥ "Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Desta forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!" (p. 87)

"E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!" (p. 93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para mim.
Beijos.