sábado, 11 de outubro de 2014

Na estante #011, #012 e #013 - Especial Vamos Brincar de Ler?

Amores!
Nossa semana está quase no fim, e dessa vez eu trouxe mais três livros da minha estante, todos de Monteiro Lobato. Esse autor, conhecido mundialmente pelo Sítio do Pica-pau Amarelo, é considerado precursor da Literatura Infantil no Brasil.

#011:
O primeiro livro de Lobato, a locomotiva do comboio, o puxa-fila. A história começa. Aparecem Narizinho, Pedrinho, Emília, o Visconde, Rabicó, Quindim, Nastácia, o Burro Falante...
E o milagre do estilo de Monteiro Lobato vai tramando uma série infinita de cenas e aventuras em que a realidade e a fantasia, tratadas pela sua poderosa imaginação, se misturam de um modo pessoal e inconfundível.








LOBATO, Monteiro. Reinações de Narizinho. 48ª ed. São Paulo: Brasiliense, 1993



#012:

Um dia, o Marquês de Rabicó, o mais rueiro dos moradores do sítio, descobre uma onça pelas redondezas. Os meninos decidem organizar uma expedição para caçar a bendita fera. Nem Dona Benta nem Tia Nastácia deveriam saber alguma coisa, senão... No meio das aventuras, acabam encontrando Quindim, o rinoceronte que fica morando no sítio.









LOBATO, Monteiro. Caçadas de Pedrinho. 60ª ed. São Paulo: Brasiliense, 1994



#013:
Uma das obras-primas de Lobato, e provavelmente o livro mais original que se escreveu sobre o assunto. A língua é figurada como um país, o País da Gramática, povoado por sílabas, pronomes, numerais... Quindim, o rinoceronte, leva todo o pessoal do sítio para lá, e é ele quem tudo mostra e explica.









LOBATO, Monteiro. Emília no País da Gramática. 39ª ed. São Paulo: Brasiliense, 1994.


Por hoje é só, queridos!
Corre e dá uma conferida no Literatura Ilimitada.

Até amanhã!
Beijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele é muito importante para mim.
Beijos.